A IMPORTÂNCIA DA GENTE SE CONHECER | MACETES DE MÃE

A IMPORTÂNCIA DA GENTE SE CONHECER | MACETES DE MÃE

A IMPORTÂNCIA DA GENTE SE CONHECER | MACETES DE MÃE
Rate this post


Quer saber mais sobre contracepção de longo prazo?
Acesse: https://goo.gl/zmuQEx

Se tem uma tecla na qual eu sempre bato é a do auto-conhecimento. Eu gosto de dizer que o autoconhecimento é a chave de tudo. Tudo começa pelo autoconhecimento. Quando a gente sabe como funciona, do que gosta, o que é o melhor para nós, tudo flui muito mais fácil.

Para mim um exemplo claro disso é o hábito da corrida, que eu consegui inserir na minha rotina já há algum tempo.

Eu fui uma criança e adolescente sedentária. Não curtia fazer exercícios, achava aquilo árduo e, para mim, o pain era sempre muito maior que o gain nessa equação.

Mas o tempo foi passando, fui tomando consciência da importância dos exercícios físicos não só para a minha saúde física mas também mental, e aí decidi que eu realmente precisava fazer algo. Precisava encontrar algo que eu curtisse fazer, porque teria que virar um hábito.

Foi aí que testando, experimentando, e por influência de uma querida amiga, descobri que eu curtia correr.

Comecei a correr, primeiro na esteira, depois na rua de vez em quando, até que agora eu corro todo santo dia, faça chuva ou faça sol, faça frio ou calor, no parque perto da minha casa.

Mais do que descobrir que gosto de correr, eu descobri que gosto de correr de manhã. Bem cedinho, antes do dia começar. Ou seja, para mim, não basta ser corrida, tem um horário certo para ela acontecer para me dar prazer.

E como eu descobri tudo isso? Me observando, testando, experimentando e avaliando como cada uma daquelas coisas exercia poder sobre mim. E, claro, fazendo um acompanhamento da minha saúde, com um médico, para garantir que a minha tentativa de ser mais saudável não acabaria virando a causa de um problema físico (a corrida, assim como muitos outros exercícios, requer alguns cuidados, então me preparei para isso).

Hoje, tenho plena consciência que esse autoconhecimento é importantíssimo para tudo na nossa vida: para a nossa saúde, nossos relacionamentos, nosso trabalho, nossa relação com nossos filhos. E eu tento sempre, mas sempre mesmo, buscar me conhecer mais e melhor para que eu consiga colocar entregar ao
universo o que de melhor há em mim.

Pensando um pouco sobre tudo isso, sobre a importância de se conhecer, se cuidar e de contar com o acompanhamento de um profissional que zela pela nossa saúde, acabei me atentando para outra forma de cuidado importantíssimo para nós, mulheres: o método contraceptivo que melhor funciona para nós.

Se estamos em idade fértil e se não queremos ter filhos ou não queremos mais ter filhos (meu caso, estou bem feliz com Leo e Caê) temos que avaliar, com muito cuidado, as opções contraceptivas que temos ao nosso dispor. E para tomar essa decisão duas coisas são fundamentais: primeiro, o autoconhecimento, que eu citei lá no início (como eu funciono, do que eu gosto, o que me faz bem), e não menos importante, a orientação de um obstetra ou ginecologista capacitado, que irá fazer uma investigação minuciosa e detalhada para chegar à conclusão, junto com a gente, do que é o melhor para
nós.

Por aqui, o método contraceptivo escolhido por nós é a camisinha até que o marido faça a vasectomia. Não queremos mais ter filhos, nos adaptamos à camisinha, então para nós funciona bem assim. Ouvi falar de outros métodos como a pílula e os anticoncepcionais de longo prazo como os DIUs e o implante, por exemplo… Mas preciso me aprofundar um pouco mais no assunto. E você já ouviu falar? Sabe se funciona para você?

Minha dica é: pense sobre essas questões e procure seu ginecologista ou obstetra para discutirem o assunto. Juntos vocês chegarão à melhor alternativa considerando seu estilo de vida e também o atual momento da sua vida. E não se esqueça nunca: tudo começa com autoconhecimento e cuidado. A partir daí, uma gama enorme de mudanças positivas acabam acontecendo.

Bom, espero que tenham curtido mais esse vlog aqui do canal, cheio de inspiração e insights para mulheres que sabem que são importantes e merecem cuidados com a saúde e principalmente com o anticoncepcional a ser escolhido.

#melhorparamim #procureseumedico #conheca #anticoncepcionaldelp #itsmychoice

Para receber aviso de vídeos novos, ative o alerta de notificações (clicando no sininho).
Confira outros vídeos que você irá curtir:

CUIDAR DE SI TAMBÉM É SER MÃE

VOLTANDO A TRABALHAR FORA DEPOIS DE TER FILHOS

COMO COMECEI A CORRER

www.macetesdemae.com
facebook.com/macetesdemae
instagram.com/macetesdemae
twitter.com/macetesdemae
pinterest.com/macetesdemae

Produção:
http://www.laranjaazul.com.br

Maquiagem:
@nanyferreiramakeup

Music by Epidemic Sound (http://www.epidemicsound.com)
Footage by Videoblocks (https://www.videoblocks.com) and Envato Elements (https://elements.envato.com/curated)

Marcelo